Organização do bem!

Padrão

Organização do bem!

Hoje vou falar sobre um tema que faz parte da nossa vida… Ou precisa fazer: a Organização. A questão é que sempre há onde melhorar. Eu costumo dizer que a “organização” é do bem quando aprendemos a dominá-la. Quando estamos organizando as gavetas, organizamos as idéias, sabiam? Isso é comprovado. Por isso vamos ter várias sugestões sobre organização.

Hoje vou dar dicas simples sobre a área de serviço e lavanderia. Em outro post continuamos o assunto, ok?

  

Como a maioria de nós tem a lavanderia junto a cozinha, as dicas vão principalmente para esses casos, mas dá pra aproveitar pra quem a tem separada.

1) Máquina de lavar encostada na parede. Ideal: prateleiras de vidro (qualquer vidraceiro corta na hora e é bem baratinha) pra se colocar acima da máquina a mais ou menos 1,60m de altura já contando com a tampa aberta (se sua máquina é de tampa frontal, a prateleira deve ser mais baixa). A largura dá pra ser de 0,20cm. E nesta colocam-se os produtos que se usa mais: sabão em pó, amaciante, produtos anti-manchas, etc. Essa prateleira também pode ser de madeira, sem problema algum.

2) De outro lado coloque outra prateleira e adquira cestinhas. Gente, cestas são um trunfo na organização porque deixam tudo junto e fácil de achar. Nada solto e sem referência. Para a área de serviço, cestinhas de plástico é a recomendação. Mais uma vez prateleiras, e as cestinhas, e daí separe os produtos: os de limpeza de casa, os de banheiro, os de cozinha, os panos de chão dobrados… Adquira um cesto e coloque as roupas sujas e as que não couberem coloque dentro da máquina de lavar mesmo. Quando vir tudo separado e organizado, o alívio vai ser enorme. Sem falar que vai ficar tudo mais clean e bem mais prático.

3) Outra sugestão é um pequeno armário como o que eu tenho em casa que esconde tudo. É a sugestão da foto. Em cima fica o aspirador de pó grande, junto com a caixa de ferramentas e na prateleira de baixo, que abro toda hora, ficam os produtos separados, do lado esquerdo lavanderia, no centro os produtos para casa, e no lado direito os panos de chão dobrados (sempre!). Algumas cestinhas para separar escovas vão bem.

4) É legal fazer, num cantinho, um armário comprido para rodos, vassouras, tábuas de passar, balde, bacia, etc.

5) Se a sua máquina de lavar fica ao lado do fogão, não aconselho colocar prateleira em cima da máquina, porque com produtos em cima, pode ser perigoso cair. Então, afaste a prateleira ou coloque armário mesmo.

Pessoal espero que aproveitem as informações: um segredo é que não precisa sair fazendo tudo de uma vez; vá fazendo aos poucos, testando, vendo o que fica melhor no seu caso. Tudo se ajeita com o tempo. Experimentar é a melhor dica!

Vale lembrar que estou à disposição para, pessoalmente, dar dicas de organização pra você e sua iluminada diarista. É só a gente combinar, ok?

Logo teremos mais posts sobre organização de área de serviço e lavanderia que vão deixar sua casa um aconchego só!!!

Abraço grande,

Nádia

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s