Flores que enfeitam!!

Padrão

Que delícia… sexta-feira, escrever aqui pra vocês e hoje falar sobre uma beleza da vida: as flores.

Vamos enfeitar a casa?

Que tal encher de flores? Motivo? As flores deixam sua casa mais bonita, mais aconchegante e muito, muito mais charmosa. Pode apostar nessa idéia. Depois das dicas, comentem como ficou a casa de vocês. Isso sem falar na atmosfera romântica… aproveitem isso também. Cheias de motivos para encher a casa de flores?

Então mãos a obra, porque as sugestões são várias…

Permita-se brincar com as flores e fazer criações ousadas. Uma dica é usar objetos que carregam um pouco de sua personalidade. Dá mais graça ao arranjo.

Garrafas de diferentes formatos abrigam flores. Varie as espécies e enriqueça a composição.

Os bules são minha paixão particular. Aqui eu só cortei os caules das rosas até ficarem proporcionais ao bule. Troque a água de dois em dois dias e corte um pedacinho do caule. A durabilidade das flores é maior. As rosas são do Pão de Açúcar. Fácil, fácil de encontrar.

Latas de azeite? Quem diria… servem como cachepôs. Um barbarnte amarrado na borda adiciona bossa ao arranjo. Aí use a criatividade e capriche na mistura de flores e cores.

Divino: Coloca-se um copo de água dentro de uma jarra, e dele coloca-se um buquê de rosas, com mini-hortensias, minicrisantemos, frésias e outras belezuras mais, que se mantém estruturadas em meio a vistosas rodelas de laranjas pela jarra.

Outra idéia aprovadíssima é a xícara com pires, que fica linda com mini rosas. Fica perfeito para enfeitar um canto da casa ou a mesa.

Uma sacada perfeita para enfeitar a casa num dia especial ou até no dia a dia: a gaveta da cristaleira ou do aparador meio aberta escondendo flores belas. Puro charme.

Então aproveite a dica e já comece com flores na mesa do café da manhã. Capriche. Encante. Faça bonito e sinta-se melhor, bem melhor…

Aquele abraço,

Nádia Garcia.

Anúncios

»

  1. Comecei “floreando” com aquelas flores que você me deu no dia da festa: Coloquei numa jarra alta quadrada de alça e tudo! Ficou lindo e já ganhei elogios. Minha irmã chegou aqui em casa, fotografou e disse: “Vc tem o dom de ser rycahh”! O “dom” já me basta! kkk … Obrigada pelas dicas valiosas!

  2. Pingback: Casa mais bonita… mais florida! « Sobre Pregos e Rosas

  3. Pingback: Top five do fim de semana!!!! | Sobre Pregos e Rosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s