Gelo com flores

Padrão

Lembram daquela expressão que os “detalhes fazem a diferença?” Hoje eu trago uma dica linda, fácil e que torna qualquer bebida em um drink sofisticado. Estou falando de cubos de gelo com flores, que são um charme e trazem um toque especial até mesmo a uma taça de água.

As flores são comestíveis e em Brasília encontramos no La Palma da 404 Norte e 413 Sul, também me informaram que na feira do Guará, na banca de uma japonesa, na rua do pastel, encontra-se. Amor Perfeito, Boca de Leão, Calêndula, são algumas dessas flores que normalmentes são vendidas em caixinhas.

Deixe as flores que for utilizar imersas em um litro de água com uma colher de vinagre, por um minuto e meio.

E para o gelo ficar translúcido ferva a água e deixe esfriar naturalmente. Daí você terá água destilada e o gelo ficará transparente.

O próximo passo é preencher ¼ da forma de gelo com a água destilada e colocar dentro de cada cubo uma flor com a face da flor virada para baixo.

Agora leve ao freezer por trinta minutos. Depois preencha o restante da forma com mais água destilada e deixe solidificar completamente. Uma boa notícia? O mesmo vale com frutas, ou hortelã, por exemplo… Já imaginou???

Está pronto. Pode servir com águas aromatizadas ou drinks perfeitos.

Outra dica super delicious é colocar picolés nas bebidas. Nos espumante fica o máximo. E dá um sabor todo especial. Experimenta… é assim que a gente inventa e se aventura.

Garanto que vai ficar com vontade de beber com os olhos!!!!

Uva Itália: Uva itália, pedaços de lichia e picolé de uva. / Combinadinho: Framboesa, tangerina, maracujá e picolé de maracujá.

Bom fim de semana a todos.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s