Como fazer puffs

Padrão

Um puff é sempre muito prático e confortável. Podemos colocá-lo no quarto ou na sala. Ele vai incrementar o espaço e ser um curinga na hora de receber. Os puffs são objetos de decoração que aliam versatilidade, praticidade e modernidade. No mercado encontramos dos mais diversos tipos. Mas, aqui vamos falar do passo a passo para se fazer esse pequeno estofado.

É bem verdade que comprar pronto parece mais prático, mas às vezes por alguns motivos acabamos adiando. Não achamos o tamanho ideal para o espaço que temos, ou quando achamos, nosso escolhido custa um pouco mais caro do que imaginávamos… E continuamos adiando…

A dica então é mandar fazer… Vamos seguir os passos??

Primeiro passo: o estofador. Isso mesmo. Depois de escolher o modelo de seu puff, chama-se o estofador para passar as medidas do móvel. Ele vai indicar a quantidade de tecido que deve ser comprado. Se tiver dúvidas quanto às medidas do puff, peça ajuda ao estofador. Nesse momento, já faça o orçamento e deixe tudo acertado, prazo de entrega, etc.

A minha indicação é a Capri Estofamento. Eles já trabalham com isso há mais de vinte anos. Reformam sofás, cadeiras em geral… Pode falar com o Elquison ou o Elton. Os telefones são 8117-8674 / 3347-4330 e o endereço é SCLN 408 – Bl. B, Lj.06/SS – Asa Norte – email: capriestofamento@gmail.com

O próximo passo é comprar o tecido. Você já sabe a quantidade. Agora é escolher entre os modelos. Quando chegar à loja, verá que existe muita variedade, e a disposição dos tecidos nem sempre ajuda na escolha. Mas, garanto que é mais fácil lidar com isso do que com aquelas situações que abordamos no início. Normalmente, o sofá tem uma cor sóbria, como cinza, bege, preto, marrom, etc. Então na hora de escolher o tecido do puff, vale até brincar um pouquinho. Pode colocar um pouco mais de cor e dar mais graça à sua sala, por exemplo.

Se tiver espaço, pode ousar e fazer mais de um modelo, com diferentes estampas, que tal?

Às vezes só pelo tecido é difícil imaginar como vai ficar. Mas acredite, siga os passos, escolha o tecido que converse com o seu sofá, seu tapete, o ambiente que ele vai ficar, e com certeza o resultado será positivo: um puff lindo e sofisticado!!

Onde encontrar o tecido?? Gente, todo mundo conhece lojas como a Donatelli no Casa Park, que vende tecidos maravilhosos. Mas, estou aqui para te ajudar a economizar e facilitar a vida de vocês (garantindo o resultado surpreendente!). Então vou indicar uma loja na Asa Sul chamada BM Tecidos e Plásticos. Fica na SCRS 511 – Bl. C – Lj. 38. Os telefones são 3345-1677 / 3345-1750. Tem muitas opções de tecidos. Já sabendo a quantidade de tecido e fazendo sua escolha, só vão faltar os rodízios.

 

Isso mesmo, o terceiro passo é bem simples. Aqui eu vou sugerir colocar rodízios nos puffs, caso você queira movimentá-los. Onde encontrar? Na Casa Nova Capital na W3 Sul 511 – Bl. “B” – Lojas 68 e 35. Eles já vendem os rodízios com todos os parafusos necessários. E essa loja fica a poucos metros da loja dos tecidos. Já resolve tudo de uma vez. Vale dizer que estou trocando uma experiência com vocês. Já pedi para fazer dois puffs quadradinhos uma vez, e segui exatamente esses passos. E deu super certo. Quanto aos rodízios, eu coloquei todos de silicone para não arranhar o chão, em cada puff, dois rodízios com travas e dois sem. A quantidade de rodízios depende do tamanho do seu puff. Para se ter uma idéia cada rodízio pequeno suporta 30 kg, facilita a locomoção, não precisa carregá-los, além da garantia de um chão sem riscos.

Passos dados, agora é levar o tecido e os rodízios ao estofador e aguardar o prazo combinado.

Caso precise de qualquer ajuda, conte comigo!

Tudo certo… Puff pronto! Agora é só colocar ele naquele espaço tão aguardado e curtir seu móvel novo e cheio de graça!!!

Aquele abraço,

Nádia Garcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s